top of page

DE ONDE VIEMOS? PARA ONDE VAMOS? Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”

Um assassinato no museu do Louvre em Paris e pistas enigmáticas em alguns dos quadros mais famosos de Leonardo DaVinci levam à descoberta de um mistério religioso. Por mais de dois mil anos, uma sociedade secreta guarda informações que, se descobertas, poderiam comprometer o cristianismo. Robert Langdon, um professor especialista em simbologia e história, se envolve na investigação.

Em O símbolo perdido, Robert Langdon é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.

Reflete o trabalho extensivo dos autores para trazer aos leitores os avanços que têm sido realizados em todas as áreas da Biologia Vegetal.

Objetiva o ensino da zoologia dos invertebrados de um modo bastante completo, sem ser exatamente uma lista de fatos ou de exemplos específicos relativos aos diferentes grupos de protozoários e de animais. Com essa preocupação didática foi amadurecido para apresentar a grande diversificação, os modos de vida e as relações evolutivas desses organismos.

 Aborda tanto a enorme diversidade, como também as características estruturais geralmente sutis que os unem. Esta edição, utiliza uma abordagem funcional-evolutiva única, que identifica a evolução de cada novo nível de complexidade e discute os novos atributos funcionais de cada nível. 

Este livro é uma obra escrita por vários escritores de diferentes regiões, que vivenciaram fatos no seu ambiente escolar. Histórias e lembranças boas e ruins, que acrescentaram para o seu desenvolvimento e aprendizado.

bottom of page